Solenidade de Posse do Conselho Comunitário de Segurança de Ladário.

Categoria: Agenda | Publicado: quinta-feira, agosto 1, 2019 as 16:19 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária deu posse à nova diretoria do conselho comunitário de segurança de Ladário/MS.

A solenidade ocorreu na Casa do Marinheiro, com vários membros da comunidade local, além de reunir diversas autoridades, dentre eles: O gerente de conselhos comunitário de segurança pública, Capitão PM Edcezar Zeilinger, O Capitão de Mar e Guerra Alexandre José Gomes Dória, representando o comandante do 6º Distrito Naval da Marinha, o Deputado Evander Vendramini, o Secretário municipal de governo, José Deus Gonçalves, o Capitão PM Yuri Noguchi, Tenente do bombeiro militar, Rodrigo Araújo Lima e outras lideranças comunitárias.

O presidente eleito, José Luiz Soares Braga, em seu discurso, agradeceu o trabalho realizado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, na difusão da filosofia de polícia comunitária, bem como, sua na materialização por meio da posse do conselho e, ainda, a oportunidade de estar à frente do conselho comunitário de segurança, pelos três anos seguintes, 2019- 2022,  o que representa o empoderamento da comunidade organizada, engajada nas questões de segurança local, considerando as peculiaridades de fronteira.

Ressaltou ainda, que “é notória a importância da base comunitária de segurança móvel, disponibilizada pela polícia militar, à qual, vem realizando importante trabalho na prevenção da criminalidade nos bairros do município e também mediação de conflitos, através de uma aproximação capaz de quebrar antigos paradigmas, resgatando a confiança mútua, além de ser uma marcante presença do Estado”, afirmou o presidente.

Os membros natos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar demonstraram estarem alinhados no propósito de colaborarem com as ações do conselho comunitário de segurança.

Por fim, o Gerente dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Cap PM Edcezar, parabenizou aos conselheiros pelo compromisso assumido diante da comunidade que representam, ressaltando ainda, a importância do trabalho dos conselheiros na busca da qualidade de vida local, principalmente no que tange a responsabilidade compartilhada de colaborarem com ações preventivas de segurança pública, sendo que ao término desejou sucesso a todos nos trabalhos conjuntos.

Publicado por: Marlei Teixeira