SEJUSP/MS realiza Audiência Pública para implantação de Conselho Comunitário de Segurança em Jaraguari/MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 22, 2015 as 12:38 | Voltar

IMG-20150921-WA0056

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP/MS) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária realizou na data de ontem (21) às 18h30min audiência pública, para apresentar à população local a filosofia de Polícia Comunitária e a importância da instituição do Conselho Comunitário de Segurança - CCS.

O palestrante foi o Coronel Carlos Santana Coordenador Estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS que expões a importância da participação da comunidade na elaboração de estratégias para a prevenção da criminalidade através dos Conselhos Comunitários de Segurança.

A audiência foi aberta ao público que contou com a presença das seguintes autoridades: Dr. Vitor Dias Zampieri _Juiz de Direito da Comarca de Bandeirantes, o Prefeito Municipal Vagner Gomes Vilela, o Presidente da Câmara de Vereadores de Bandeirante – Vereador Walfrido Nascimento da Costa, o 2º Ten PM Edson Aquino Pinheiro – representante do Comandante do 9º BPM, ST PM Hernani de Araujo Rodrigues – comandante da Policia Militar de Jaraguari, além de presidentes de bairros e comerciantes locais.

Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s

São grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

De forma prática, os CCS´s representam uma parceria entre técnicos e profissionais da área de segurança pública em associações de moradores, de pais e mestres, clubes de mães, estudantes, profissionais liberais e lideranças em geral.

Os CCS´s definem suas prioridades, aproximam e integram a polícia e população, planejam ações comunitárias e avaliam os resultados, além de auxiliarem na prevenção da violência e da criminalidade.

Qualquer informação sobre a instituição dos CCS poderá ser obtida na SEJUSP/COORDENADORIA ESTADUAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, através dos fones: 3318-6800/6856. ou através do e-mail: policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br