SEJUSP realiza solenidade de posse à nova diretoria do Conselho Comunitário da região do bandeiras

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 25, 2019 as 11:46 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CPCOM), na noite de ontem (23) deu posse à nova diretoria do conselho comunitário de segurança da região urbana do bandeiras, no município de Campo Grande/MS.

A solenidade ocorreu no centro comunitário da Vila Carlota, onde estiveram presentes o Capitão Edcezar Zeilinger, gerente dos conselhos comunitários de segurança (CPCOM), o Tenente Coronel PM Anderson Luiz Alves Avelar, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, e o Coronel PM Alírio Vilassanti Romeiro, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), membros do Conselho Comunitário de Segurança e outros representantes da comunidade local.

A legitimidade da solenidade foi garantida pela Resolução/SEJUSP/MS/Nº 861, publicada no diário oficial nº 9885, designando para a presidência, Grismarinho Pereira e a vice-presidência, Orlando Serrou Camy Filho, os quais assumiram juntamente com os demais membros de sua diretoria.

O presidente se comprometeu em dar continuidade no trabalho do, Emar Ferreira da Silva, presidente substituído, quando ainda afirmou que “a atuação do Conselho tem contribuído para ordem pública e segurança local, bem como esse sucesso, também é resultado do esforço do comandante da área,  Tenente Coronel PM Anderson, que vem desempenhando um excelente trabalho na sua função”, afirmou. O Capitão Edcezar complementou que “o conselho foi instituído em 2003 e desde então, tem-se percebido o empoderamento da comunidade local, nas questões de segurança pública, revelando a consciência da sua responsabilidade, demonstrada por meio das ações realizadas pelo conselho em parceria com os demais órgãos de segurança”.

Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para mais informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800

 

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.