Sejusp realiza reunião com conselho comunitário de segurança de Caarapó.

Categoria: Agenda | Publicado: terça-feira, agosto 6, 2019 as 12:27 | Voltar

Campo Grande (MS) A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CPCOM)  realizou reunião  na noite desta terça-feira (31.07), com o Conselho Comunitário de Segurança (CCS) do Município de Caarapó/MS.

O evento ocorreu na Câmara Municipal, onde se reuniu a equipe da Coordenadoria, os membros efetivos do CCS de Caarapó e contou ainda, com a presença do Capitão Brito, da polícia militar de Goiás, a serviço da força nacional.

O gerente de conselhos da (CPCOM)  Capitão PM Edcezar Zeilinger,  falou sobre as principais vertentes da filosofia de polícia comunitária, reforçou a importância do trabalho dos conselheiros, destacando ações que podem ser desempenhadas pelos membros do CCS, sugerindo inclusive a participação em Blitz educativas e palestras nas escolas, esclarecendo ainda que o próprio conselho pode promover eventos e ações preventivas, haja vista que estas não precisam ser exclusivamente desempenhada pelas forças de segurança pública.

Na oportunidade, o Capitão Brito, expôs sobre o policiamento comunitário realizado no Estado de Goiás, dando ênfase às visitas comunitárias junto às residências e comércios, forma de interação que tem alcançado bom resultado no referido Estado, bem como informou que está buscando realizar ações preventivas pautadas nessa filosofia.

Por fim, foram entregues as carteiras de identificação atualizadas aos conselheiros em atividade referente ao triênio 2019/2022.

Publicado por: Marlei Teixeira