SEJUSP participa de reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Noroeste

Categoria: Agenda | Publicado: sexta-feira, maio 31, 2019 as 12:38 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CPCOM) participou na noite desta quinta-feira (30) da reunião ordinária do conselho comunitário de segurança do Jardim Noroeste e região.

O encontro aconteceu na sede do Instituto Guataverá e contou com a presença do Capitão PM Edcezar, Gerente de Projetos e Conselhos Comunitários de Segurança (CPCOM), Tenente Coronel Rodrigues, comandante do 9º batalhão e Delegado da 3ª Delegacia de Polícia, Dr. Carlos, representantes da guarda municipal local e membros do conselho.

Na oportunidade, foi discutido sobre as propostas que a Coordenadoria tem no que tange à capacitação dos conselheiros, sendo esta de fundamental importância para que saibam desempenhar suas funções conforme legislação pertinente, contribuindo para com as forças de segurança pública e sociedade em geral, e ainda, foi possível orientar sobre o processo de eleição para renovar a diretoria para o Triênio de 2019 a 2022, reafirmando assim, o compromisso da Coordenadoria em acompanhar as ações dos conselhos.

Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para mais informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800

 

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.