SEJUSP empossa membros do Conselho Comunitário de Segurança de Rio Brilhante

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 28, 2017 as 11:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária realiza na noite de hoje (28), a solenidade de posse da Diretoria e demais membros do Conselho Comunitário de Segurança- CCS de Rio Brilhante, para triênio 2017/2020.

A presidência será presidida pela senhora Ivete Santos e como vice-presidente o senhor Jonas Guimarães.

A solenidade contará com a presença do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, coronel PM Carlos de Santana Carneiro, que representará a Secretária de Estado Justiça e Segurança Pública, do Cap PM Edcezar Zeilinger - Comandante do 3.º pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante.

Também foram convidados a participarem da solenidade o prefeito Municipal senhor Donato Lopes da Silva, Presidente da Câmara Municipal José Maria Caetano de Souza, representando o poder judiciário os Juízes Mariana Yoshida e Jorge Tadashi, os Promotores de Justiça Rosalina Cavagnoli e Jorge Ferreira, o Delegado da Polícia Civil André Luís de Mendonça e outras autoridades e Lideranças locais.

Local da Solenidade de Posse

A posse será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Brilhante,  às 19 h 00 min, localizada á Rua Prefeito Athayde Nogueira, n.º 1027, Centro.

Conselhos Comunitários de Segurança Estaduais

Atualmente existem no Estado 43 Conselhos Estaduais de Segurança Pública, sendo 27 deles no interior do Estado. O Conselho Comunitário de Rio Brilhante foi instituído em 23 de fevereiro de 2015, através da Resolução/SEJUSP/MS/N.º 812/2017.

Os Conselhos Comunitários de Segurança são compostos por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio às polícias do Estado nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária.

Podem participar do CCS qualquer pessoa idônea que esteja disposta a colaborar com o bem estar da comunidade ou as entidades comunitárias já existentes, formando parcerias que reúnem técnicos e profissionais da área de segurança pública, além de associações de classe, clubes, estudantes, profissionais liberais, líderes religiosos e comunidade em geral.

Informações sobre a instituição dos CCS podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp, através dos telefones 67 3318-6800 / 67 3318-6856 ou através do e-mail: policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br.