Sejusp empossa a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Novo Horizonte do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 17, 2023 as 11:59 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp, empossou na manhã desta quarta-feira (17), a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do município de Novo Horizonte do Sul.

A solenidade de posse aconteceu a partir das 8 horas na Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul, onde estiveram presentes, o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Coronel PM Carlos de Santana Carneiro, representando o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Prefeito, Aldenir Barbosa do Nascimento, vice-prefeito, Giovane Donato, Subcomante de 8º Batalhão da Polícia Militar, Major PM Yuri Fernandes de Souza, Delegado, Dr. Gustavo Oliveira, do Corpo de Bombeiro Militar, o Capitão Eliel Rodrigues da Silva e lideranças local.

O conselho foi instituído, conforme Resolução Sejusp/MS Nº 832, publicada no Diário Ofícial do Estado (DOE) do dia 20 de março de 2018, sendo que a nova diretoria é presidida por Tiago Marques de Lima, que tem como vice-presidente Anísio Souza de Lima, primeira-secretária Sebastiana de Paula Teixeira Pereira e 2ª Secretária Elza Barbosa do Nascimento. Também compõem o Conselho Comunitário de Ivinhema representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Os novos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança do município de Novo Horizonte do Sul,  foram designados pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, para o triênio 2023/2026, por meio da Resolução Sejusp/MS N.º 953, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 24 de março de 2023.

O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Coronel Carlos de Santana Carneiro destacou a importância da participação da comunidade por meio do Conselho, a qual “ revela a consciência da sua importância na construção da cultura da paz, sendo esta indispensável na prevenção da criminalidade. A integração da comunidade junto as forças de segurança, que se dá por meio do conselho, permite atuar na resolução dos problemas em sua origem, bem como no enfrentamento, traçando estratégicas de combate à criminalidade”, pontuou.

Atualmente, no Estado de Mato Grosso do Sul há oficialmente instituídos 61 Conselhos Comunitários de Segurança, sendo 21 na Capital e 40 no Interior, dos quais 6 são indígenas, sendo 1 na Capital e 5 no Interior.

Fotos: CPCOM

Publicado por: Marlei Teixeira