Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (25), o subsecretário da Juventude, Thiago Freitas (foto), pasta ligada à Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), esteve na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) reunido com o Coordenador Estadual da Polícia Comunitária coronel Carlos de Santana Carneiro (foto) , com o objetivo de debater a criação do Conselho de Segurança Comunitária da Juventude.
“Queremos estabelecer parceria entre os jovens e a segurança pública para debater estratégias de prevenção à violência” disse o subsecretário. O conselho será criado na Capital e a ideia é atender jovens entre 15 e 29 anos.
Até o fim do ano, outra reunião deve acontecer para definir metas, estratégias e os membros que deverão compor o conselho. “Nós queremos que os jovens tenham possibilidade de debater assuntos relacionados ao cotidiano de uma cidade como Campo Grande, que é a violência, e auxiliar na prevenção de crimes que afetam essa parte da população”, citou.
Sobre a Polícia Comunitária – De acordo com a Sejusp, a Polícia Comunitária “além de garantir segurança, deverá exercer função didático-pedagógica, visando a orientar na educação e no sentido da solidariedade social”. A Secretaria de Justiça aponta ainda que a “participação do cidadão se dá de forma permanente, constante e motivadora, buscando melhorar a qualidade de vida”.
Fonte: por Joilson Leal (Assessoria de Comunicação Vice-Governadoria e Sedhast)