Sedhast e Sejusp discutem criação do Conselho de Segurança Comunitária da Juventude

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 26, 2015 as 09:05 | Voltar

Polícia-Comunitária-SUBJUV-672x372

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (25), o subsecretário da Juventude, Thiago Freitas (foto), pasta ligada à Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), esteve na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) reunido com o Coordenador Estadual da Polícia Comunitária coronel Carlos de Santana Carneiro (foto) , com o objetivo de debater a criação do Conselho de Segurança Comunitária da Juventude.

“Queremos estabelecer parceria entre os jovens e a segurança pública para debater estratégias de prevenção à violência” disse o subsecretário. O conselho será criado na Capital e a ideia é atender jovens entre 15 e 29 anos.

Até o fim do ano, outra reunião deve acontecer para definir metas, estratégias e os membros  que deverão compor o conselho. “Nós queremos que os jovens tenham possibilidade de debater assuntos relacionados ao cotidiano de uma cidade como Campo Grande, que é a violência, e auxiliar na prevenção de crimes que afetam essa parte da população”, citou.

Sobre a Polícia Comunitária – De acordo com a Sejusp, a Polícia Comunitária “além de garantir segurança, deverá exercer função didático-pedagógica, visando a orientar na educação e no sentido da solidariedade social”. A Secretaria de Justiça aponta ainda que a “participação do cidadão se dá de forma permanente, constante e motivadora, buscando melhorar a qualidade de vida”.

Fonte: por Joilson Leal (Assessoria de Comunicação Vice-Governadoria e  Sedhast)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.