Campo Grande (MS) – Os policiais militares do 1º Batalhão, responsáveis pelo policiamento na região central da Capital, realizaram na manhã desta terça-feira (14), o 1º Culto Religioso do Projeto Resgate.
O projeto surgiu durante os encontros realizados todas as terças-feiras, na sede do 1ºBPM, onde acontece o culto ecumênico que é aberto à participação de policiais e da população de maneira geral.
O objetivo principal é dedicar atenção e cuidado àquelas pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio da fé, uma forma também de integrar a atuação da força policial, da comunidade religiosa e da comunidade local com o desígnio de promover melhores condições ao público assistido, inclusive colaborando com o aumento na sensação de segurança naquele local.
O local escolhido para realização do primeiro encontro foi o antigo terminal rodoviário de Campo Grande, considerado um ponto sensível da região por abrigar em seu entorno um grande número de pessoas em situação de rua e usuários de drogas.