Projeto Bom de Bola, Bom na Escola: 7º Batalhão de Polícia Militar e parceiros realizaram formatura de encerramento das atividades de 2016

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 6, 2016 as 10:28 | Voltar

Aquidauana (MS) – Sexta-feira (02), por volta das 18 horas, o 7º Batalhão de Polícia Militar realizou a solenidade de formatura dos alunos do “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola” neste município, nas instalações do DEC (Dissidente Esporte Clube). Tal projeto tem por objetivos oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.

fim-atividades-foto-1-projeto-bom-de-bola

A solenidade contou com a presença dos 37 alunos das escolas Antônio Trindade, Marly Russo, CAIC e Luiz Mongeli. Diversas autoridades estavam presentes, tais como o Tenente PM Coronel Edson Furtado de Oliveira, Comandante do 7º BPM e o Major PM Daniel Elias dos Santos, Comandante da PM de Anastácio, Presidente do DEC de Aquidauana, dos diretores das escolas que recebem as ações, do representante do Executivo Municipal e Comerciantes que apoiaram e investem nos alunos.

fim-atividades-foto-2-projeto-bom-de-bola

O Cabo S. Mendes, do 7 BPM e os professores Gabriel e Ademilson também estavam presentes no evento. Todos os alunos receberam o Certificado de participação nas atividades do ano de 2016, porém, os que se destacaram com as melhores notas e assiduidade, foram presenteados também com uma “chuteira”, como forma de incentivo.

As autoridades presentes que apoiaram o projeto receberam um “Certificado de Reconhecimento” como forma de agradecimento pelo constante apoio aos jovens.

Ao final, todos os presentes, inclusive os familiares dos alunos puderam participar de um delicioso jantar, como forma de alegria e confraternização pelo sucesso obtido ao longo do ano.

O projeto em tela, tem uma excelente aceitação junto à comunidade, pois aproxima os jovens da Polícia Militar, consolidando um estreito laço de amizade, respeito e consideração. Ao término, o Comandante do 7ºBPM, comentou o quão importante é essa parceria entre os jovens, os parceiros e a comunidade, afirmando: “Tenho imenso orgulho do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. Esse projeto, que atende nossas crianças, sensibiliza a todos que observam a favorável mudança de comportamento dos alunos. Não formamos apenas jogadores de futebol, por mais que seja esse nosso desejo; formamos pessoas dignas, capazes de enfrentar os obstáculos da vida, fugindo das drogas, da violência em busca de uma vida saudável”.

fim-atividades-foto-3-projeto-bom-de-bola

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM -  Sargento Geosmar .