Programa de Resistência às Drogas da PM completa 18 anos

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 22, 2015 as 09:20 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar comemorou, no dia 19 de junho, o aniversário do Programa Educacional de Resistência às Drogas ( PROERD ) que completa 18 anos de atuação no Mato Grosso do Sul. O programa teve início em 1997 quando cinco policiais militares do estado foram formados pela Polícia Militar de São Paulo. Desde o início das atividades os atendimentos já somam 242.811 crianças e adolescentes. Está previsto, para o ano de 2015, o atendimento de cerca de 20 mil crianças em 40 municípios.

O PROERD é um programa educativo desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre os jovens. Aplicado nas escolas conveniadas através de 10 lições, uma vez por semana, aborda os seguintes assuntos: tomada de decisão, informações sobre os prejuízos do uso de drogas, discussão sobre a influência das propagandas no consumo de bebidas, pressão dos colegas, fortalecimento da autoestima e resolução de conflitos.

Em comemoração ao aniversário do Programa reuniram-se dia 19 (sexta-feira), no  Comando Geral, o Diretor de Policia Comunitária e Direitos Humanos Cel. Alírio Villasanti, responsável pelos Projetos Sociais da PM, o Coordenador Estadual do Programa Ten.Cel Zerlotti e os policiais instrutores da capital.

Foram homenageados simbolicamente os ex-instrutores do programa nas pessoas do Cel. Hudmax e o Ten.Cel. Ávalos e os atuais instrutores através do Cb Costa e Cb Hugo, que militam na atividade a mais de 15 anos.

Nas palavras do Diretor de Policia Comunitária Cel. Alírio Villasanti: “a atuação do Proerd juntamente com todos os Projetos Sociais da PM  contribuem para o fortalecimento do exercício da cidadania, elevação da autoestima, promove a boa convivência, o respeito aos valores da família, formando uma corrente proativa de caráter preventivo e realçando a responsabilidade sócio-ambiental da Instituição”.

Fonte : PMMS

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.