PM realiza Primeiro Encontro das Mães Policiais Militares de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 10, 2016 as 10:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em homenagem ao Dia das Mães,  celebrado no  domingo (8), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou nesta segunda-feira (09), o Primeiro Encontro das Mães Policiais Militares e homenageou mais de cem mulheres que atuam na área da segurança pública.

O evento que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), foi uma forma encontrada pelo Comando Geral da Polícia Militar, de enaltecer essas mulheres guerreiras que diariamente lutam por uma segurança pública melhor, conciliando o trabalho com a missão de serem mães e esposas.

_MG_9325 copiar

A abertura do dia de atividades contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que enfatizou a importância da figura da mãe na vida de um filho, relembrando a sua história. Filho de mãe lavadeira, caçula de nove irmãos, o secretário disse que muito do que é, deve aos ensinamentos repassados por essa extraordinária mulher que dedicou a sua vida para criar os filhos. “Ao contar um pouco da minha trajetória, quero homenagear todas as mães que compõem a segurança pública, que vocês continuem com as bênçãos de Deus, servindo o nosso Mato Grosso do Sul”, frisou.

_MG_9320 copiar

Durante o seu discurso o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Waldir Acosta Ribeiro, destacou a importância da atuação da mulher mãe nas policias. “Observamos que o trabalho desenvolvido por essas mulheres tem sido de extrema importância, tanto na parte administrativa, quanto na operacional”.

Entre as homenageadas está a comandante da Cavalaria da PM e presidente do Centro de Equoterapia, tenente-coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, mãe de dois filhos e policial há 22 anos. “Não esperava receber essa homenagem em nome das colegas policiais militares, foi uma alegria imensa. A dupla jornada de uma policial é muito pesada e difícil, uma vez que o desafio é constante, tendo como consequência ainda nos dias atuais um receio por parte da família”, disse a comandate.

Titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (DEAM), delegada Rosely Aparecida Molina, também foi homenageada. “Fiquei surpresa ao ser chamada pelo cerimonial para receber a homenagem. Isso mostra a harmonia entre as policias”.

Mãe, dona casa e esposa, Daniela Fátima Bertão, é cabo do Corpo de Bombeiros há oito anos. “É gratificante ter o seu trabalho reconhecido, pois serve como estímulo para continuar desempenhando a sua função de militar, vencendo o preconceito e se destacando na carreira”.

Também participaram do evento subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, Chefe do Estado Maior da PM, Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, coordenador Estadual da Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana, deputado estadual professor Rinaldo Modesto (PSDB), vereador Betinho e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Área Central da Capital, Adelaido Vila.

_MG_9300 copiar