O comandante da 1ª Cia do 1º BPM se reúne com CCS do Imbirussu

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 11, 2015 as 11:55 | Voltar

Foto Tenente Fernando e CCS do Imbirussu

No dia 04 de Setembro de 2015 o 1º Batalhão de Polícia Militar participou da reunião do Conselho de Segurança do Imbirussu, ocorrido na Escola municipal Irma Irma Zorzi, localizada na Rua Guaianazes, s/n°, no Bairro Silvia Regina.  A Reunião contou com a presença do 1° Tenente PM Fernando, comandante da 1ª Companhia do 1º BPM, juntamente com os membros do Conselho Comunitário do Imbirussú e representantes dos bairros Nova Campo Grande, Zé Pereira, Popular, Santa Monica, Jardim Sayonara e Jardim Aeroporto.

A reunião teve como objetivo e pauta a busca de soluções em conjunto para os problemas atinentes a área de segurança pública no Imbirussu e região. Os problemas apresentados foram discutidos e formas de resolvê-los foram debatidas entre os presentes, com vista na intensificação e na melhora da execução do policiamento ostensivo e preventivo. A reunião foi proveitosa, fortalecendo os laços entre a Policia Militar e a comunidade.

Ao termino da reunião, sete representantes dos bairros que se fizerem presentes manifestaram interesse em se tornar membros efetivos do Conselho de Segurança Comunitária do Imbirussú. Os nomes dos referidos candidatos a conselheiros foi encami

No dia 04 de Setembro de 2015 o 1º Batalhão de Polícia Militar participou da reunião do Conselho de Segurança do Imbirussu, ocorrido na Escola municipal Irma Irma Zorzi, localizada na Rua Guaianazes, s/n°, no Bairro Silvia Regina.  A Reunião contou com a presença do 1° Tenente PM Fernando, comandante da 1ª Companhia do 1º BPM, juntamente com os membros do Conselho Comunitário do Imbirussú e representantes dos bairros, Nova Campo Grande, Zé Pereira, Popular, Santa Monica, Jardim Sayonara e Jardim Aeroporto.

Ao término da reunião, sete representantes dos bairros que se fizerem presentes manifestaram interesse em se tornar membros efetivos do Conselho de Segurança Comunitária do Imbirussú. Os nomes dos referidos candidatos a conselheiros foi encaminhado a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária para pesquisa social e posterior deferimento, para que possam ingressar no Conselho de Segurança Comunitária do Imbirussú.

A filosofia de polícia comunitária é uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar em conjunto para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, objetivando assim melhorar a qualidade de vida na comunidade. Para tanto, busca-se participação de todos na identificação e discussão dos problemas, pois os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas quando ocorre participação efetiva da comunidade.nhado a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária para pesquisa social e posterior deferimento, para que possam ingressar no Conselho de Segurança Comunitária do Imbirussú.