Notícias Projeto Bom de Bola, Bom na Escola comemora semana da árvore com plantio de mudas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 25, 2015 as 08:51 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta manhã, do dia 24 de setembro, as crianças e adolescentes do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, com a participação do Projeto Florestinha, comemoraram a semana da árvore, no Polo da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, com o plantio de uma muda da árvore flamboyant.

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, coordenado pelo MajorEdnilson Paulino Queiroz, explicaram a importância da árvore para o meio ambiente.

Ao fazer uso da palavra, o Major Queiroz alertou sobre a grande ameaça que representa para as gerações futuras a questão da violência contra o meio ambiente, principalmente o desmatamento. Ressaltou os números assustadores de mortes causadas pela poluição ambiental.
194824_fotoalirio

O Coronel Alírio Villasanti Romero, Diretor da Polícia Comunitária e Direitos Humanos e Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais, enfatizou a importância da atuação da Polícia Ambiental em todo estado, agradecendo a participação das crianças do Projeto Florestinha e do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola.

Agradeceu à Concessionária Águas Guariroba, ali representada pelo William Carvalho, Gestor dos Projetos Sociais, a valiosa parceria e pela doação das mudas, o que contribui para o fortalecimento das ações socioambientais daquela empresa e da Polícia Militar.

Além das mudas de flamboyant, a Águas Guariroba doou também, para a Associação, mudas de Ipê e Paineira.

O aluno Gabriel da Silva Ramos do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, trouxe para os presentes, informações sobre as características do flamboyant, que dentro de alguns anos nos presenteará com sombra e belíssimas flores, e abrigará muitos pássaros.

A Polícia Militar acredita que ao falar de educar uma criança e plantar uma árvore estamos nos referindo a um presente trabalhoso e desafiador, mas de um futuro de equilíbrio, respeito e harmonia.

Fonte: por Frederico Guimaraes Miranda