Instituído oficialmente o Conselho Comunitária de Segurança da Região Oeste de Dourados

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quinta-feira, março 28, 2019 as 12:41 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária deu posse oficialmente ao conselho comunitário de segurança da Região Oeste do Município de Dourados nesta terça-feira (26), quando assumiram a presidência, Marcelo Tiburcio Rezende e a vice-presidência, Jose Zani Carrascosa, juntamente com os demais membros de sua diretoria. Estiveram presente no evento, o coordenador estadual de polícia comunitária, coronel PM Carlos de Santana Carneiro, representando o secretário, o comandante do Comandante do Policiamento da Área - CPA, Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, O comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM, tenente coronel  PM Rodrigo Alex Potrich, o presidente da Câmara municipal, vereador Alan Guedes e as lideranças comunitárias do Município de Dourados.

O conselho comunitário de segurança da Região Oeste do Município de Dourados, foi instituído por intermédio da Resolução/SEJUSP/MS nº 852, publicada no diário oficio nº 9792, garantindo a dessa forma, a legitimidade do grupo. Esse é o segundo conselho criado no município, devido à necessidade de a instituição trabalhar atendendo os anseios da comunidade local, considerando as demandas e peculiares regionais, que atualmente é de responsabilidade da recém-criada 9ª CIPM, oportunizando assim o trabalho de interação da comunidade com os órgãos de segurança pública locais.

A Secretaria de Estado e Justiça e Segurança pública, vem reforçando cada vez mais a importância da participação da sociedade no estabelecimento de estratégias de prevenção à criminalidade.

CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para maiores informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800