Campo Grande (MS) - Na noite de ontem (22), o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública/Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária do Estado de Mato Grosso do Sul, instituiu o Conselho Comunitário de Segurança – CCS na região do grande Lageado.
Na reunião de instituição os participantes puderam expor suas necessidades e reivindicações, além de apresentarem sugestões para que a aplicação da filosofia de Polícia Comunitária seja ampliada, de maneira que os resultados possam surgir, trazendo assim a tranquilidade que a população precisa.
O CCS da Região do Grande Lageado terá como presidente a Senhora; Valdete Pires Maciel e vice-presidente Sr. Amison Matos da Silva. A entidade trabalhará em parceria com Programa Rede Solidária do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem por finalidade oferecer projetos voltados à geração de renda e melhoria do desenvolvimento social das famílias, abrangendo os Bairros Dom Antonio Barbosa, Jardim Colorado e bairros adjacentes.
Os Conselhos Comunitários de Segurança são partes vitais e atuante da filosofia de Policia Comunitária, pois através da atuação de seus membros torna-se possível obter conhecimentos acerca dos problemas que afetam a comunidade, proporcionando sugestões para a melhoria da qualidade de policiamento e da vida dos cidadãos.
O evento contou com a presença do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária Coronel PM Carlos de Santana Carneiro, Tenente Coronel PM Emerson – Comandante do 10 BPM, presidente do CCS dos Los Angeles Sr. José Carlos e o Sr. Alberto presidente do CCS do Aerorrancho, além de Lideres comunitários e a população local.
Atualmente no Estado estão institucionalizados 43 Conselhos Comunitários de Segurança - CCS, sendo 19 em Campo Grande e 24 e no Interior.
Qualquer informação sobre a instituição dos CCS poderá ser obtida na SEJUSP/COORDENADORIA ESTADUAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, através dos fones: 3318-6800/6856. ou através do e-mail: policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br
Publicado por: