Governo disponibiliza 150 novas carteiras de identidade para usuários da Caravana da Saúde de Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 30, 2015 as 09:19 | Voltar

Campo Grande (MS) – Documento importante e indispensável para todo cidadão brasileiro, a carteira de identidade ou RG como é mais conhecido estará disponível para os moradores de Corumbá que comparecerem na Caravana da Saúde, que acontece neste sábado (3) no município, na Escola Estadual João Leite de Barros, localizada na rua Cabral, no Centro.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que marca presença com vários serviços no evento, oferece gratuitamente através do Instituto de identificação Gonçalo Pereira, 150 primeiras emissões do RG, para quem ainda não tem o documento. Não há uma idade mínima para tirar o documento e para garantir a carteira de identidade basta comparecer ao local levando o original da Certidão de Nascimento e um comprovante de residência.

O Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul é responsável por emitir todas as carteiras de identidade do Estado. De acordo com o diretor, Rubens Cyles Pereira, mensalmente são confeccionadas no Estado mais de 15 mil novos RG’s. “Somente na Caravana da Saúde foram emitidas gratuitamente quase 700 novas identidades, facilitando aos usuários, o acesso ao serviço”, destaca.

Em vários municípios de Mato Grosso do Sul já está em funcionamento o atendimento eletrônico, por meio da internet. Para acessar o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão.

Outros serviços

A segurança pública estará presente ainda na Caravana da Saúde com o Projeto Florestinha, que montará um mini museu de animais empalhados, para despertar para a necessidade da preservação ambiental, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Polícia Comunitária, Bombeiros com demonstração de equipamentos e orientações sobre primeiros socorros e Polícia Civil com registros de boletins de ocorrência.

Fonte: por 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.