Filosofia de Polícia Comunitária é levada à beneficiários do Programa Rede Solidária

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 31, 2016 as 14:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – Parceira do Programa Rede Solidária do Governo do Estado, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária tem participado ativamente das atividades desenvolvidas no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, levando para a comunidade informações importantes sobre a temática Polícia Comunitária.

Na noite desta terça-feira (29), na solenidade de abertura das inscrições para os cursos de capacitação profissional do Projeto Rede Solidária, oferecidos através de parcerias do Governo do Estado com a Fatec e o Senai, o coordenador estadual da Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro, reuniu na sede da unidade Ruth Cardoso, todos os membros dos conselhos comunitários de segurança da Capital.

Durante a solenidade o coronel Santana destacou a importância da participação da Coordenadoria de Polícia Comunitária na Rede Solidária para a aproximação da polícia com a comunidade e o desenvolvimento da consciência colaborativa com a participação de todos. “O tema segurança pública está relacionado diretamente com qualidade de vida e o trabalho de Polícia Comunitária norteia ações proativas e participativas, estabelecendo ampla integração junto à população”, destacou o coordenador Estadual.

Políticas inovadoras de policiamento estão se mostrando eficazes no controle dos índices de criminalidade, motivo pelo qual vem sendo ampliadas pelo comando do 10º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região do Dom Antônio Barbosa, que por meio do contato com representantes da sociedade elabora planos de ação orgânicos, que ajustam de acordo com as demandas de cada região e de cada período.

A coordenadora do Programa Rede Solidária Angela Brito, anunciou que além dos cursos oferecidos em parceria com o Senai, a partir de abril serão também iniciados em torno de 20 projetos de artes, cultura, tecnologia, música dança e computação, que serão oferecidos para crianças e adolescentes da região, no contraturno escolar.

No período noturno serão oferecidos cursos de qualificação profissional, com duração de três e quatro meses, com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho aos moradores, garantindo assim maior possibilidade de inserção no mercado de trabalho.  Em todos os cursos será trabalhada também com crianças, jovens e adultos, a temática da Polícia Comunitária.

Untitled 4

Ao todo serão ofertadas 1.280 vagas em diversos cursos. De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Vila Spnosa, aqueles que concluírem com aproveitamento os cursos, serão encaminhados ao mercado de trabalho, por meio de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Fonte: por 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.