Aquidauana (MS) – Uma das questões que mais preocupam nossa sociedade é a violência praticada contra nossas crianças e adolescentes. Muitos têm o conceito reduzido sobre “violência”, pensando que ela só é praticada quando alguém agride outra pessoa. Violência também pode se manifestar na forma de agressões verbais, incentivo ao uso de drogas e outras.
Pensando em reduzir esse problema nas escolas, o comandante do 7.º Batalhão de Polícia Militar (Tenente-coronel Praeiro), reuniu-se com a “Equipe Base Móvel Comunitária”, da PM em Aquidauana, e lançou um grande desafio ao 1.º Sargento PM Paulo Rogério e Cabo PM Marcelo – Reduzir a Violência Escolar.
A ideia é fazer o maior número possível de patrulhamento no entorno das escolas de Aquidauana, Anastácio e região, afugentando e prendendo criminosos que insistem em rondar nossas crianças e adolescentes. Além disso, haverá palestras sobre assuntos que venham a contribuir para a garotada (Prevenção às drogas, Estatuto da Criança e do Adolescente, Medidas Socioeducativas e Violência Escolar).
Nossas crianças são nossos maiores tesouros!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 7.º BPM.
Publicado por: