Em reunião com a comunidade, secretário destaca a importância da comunidade nas ações de segurança

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 3, 2015 as 08:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Silvio Cesar Maluf, participou na noite desta quinta-feira (30) de uma reunião com a comunidade do bairro Noroeste, em Campo Grande.

O objetivo da reunião foi conhecer e discutir sobre as demandas da comunidade relacionadas à segurança pública. Para o secretário, esse tipo de aproximação feita entre as forças de segurança pública e a comunidade são importantes para traçar estratégias de combate à criminalidade.

“Aproximar a comunidade e a segurança pública faz com que a gente conheça a realidade da região, seus problemas, seus anseios, que muitas vezes passam despercebidos. A comunidade nos dá a direção na estruturação das ações de segurança nas próprias comunidades”, disse o secretário Silvio Maluf.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, é muito importante que a comunidade indique à PM onde são os pontos com maiores problemas de segurança pública. “Desde que estamos no comando, com total apoio do secretário Silvio Maluf, estamos ouvindo a comunidade e conseguindo resolver os problemas com mais agilidade”, afirmou.

O coronel Carlos Santana, coordenador estadual de Polícia Comunitária, garante que esse estreitamento de laços com a comunidade garante maior efetividade nas ações de segurança pública. “Com isso, podemos identificar as necessidades, traçando estratégias no combate ao crime e a criminalidade”, destacou.

Já o presidente do conselho de segurança comunitária da região do bairro Noroeste, Carlos Henrique Rosa, garantiu que a presença do secretário de segurança do Estado, junto com as forças policiais, são muito importantes para a comunidade. “É importante ver que as autoridades estão interessadas em conhecer os problemas da comunidade, dando a ela uma palavra de conforto e planejando ações de segurança principalmente para os jovens”, finalizou.

Leandro Ferreira

Bairro Noroeste (15)Bairro Noroeste (24)Bairro Noroeste (37)Bairro Noroeste (45)Bairro Noroeste (52)Bairro Noroeste (60)Bairro Noroeste (54)

 

Fotos:  Chico Ribeiro.

Fonte: por 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.