Desafio marca início de trabalho de José Carlos Barbosa frente à Sejusp

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 31, 2016 as 09:41 | Voltar
destaque

Campo Grande (MS) – Superar o maior desafio da sua carreira na vida pública. É assim que o deputado estadual e futuro secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, analisa seu início de trabalho junto à segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Com a posse marcada para a próxima sexta-feira (1º), às 8h, no auditório da Governadoria, José Carlos Barbosa ressalta que o seu papel junto à Sejusp será o de gerir uma das principais pastas do executivo estadual, onde segundo ele próprio, vai utilizar toda sua experiência em gestão para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo secretário Silvio Maluf dentro da secretaria.

“Estou tendo a honra de substituir um grande secretário que é o Silvio e vou buscar conhecer toda a estrutura para dar continuidade a um excelente trabalho que vêm sendo desenvolvido na segurança pública de nosso Estado”, destacou José Carlos Barbosa.

Ele afirmou ainda que vai buscar dialogar com todas as forças de segurança para manter a unidade e o bom serviço prestado à população. “Vamos buscar o diálogo em todas as situações, integrar ainda mais as forças de segurança e oferecer uma segurança pública eficaz a todos os sul-mato-grossenses”, finalizou.

Currículo

José Carlos Barbosa, o Barbosinha, nasceu em 26 de outubro de 1964 na cidade de São Simão (GO). Filho de família muito humilde é caçula de nove irmãos. Em 1975 mudou-se para a cidade de Angélica, onde trabalhou como sorveteiro e engraxate, quando aos 13 anos iniciou sua trajetória pública, sendo o primeiro funcionário contratado do recém-criado município.

Logo depois, Barbosinha mudou-se para Dourados onde trabalhou como bancário e cursou a faculdade de Direito pela antiga Socigran. De volta a Angélica, tornou-se prefeito municipal entre 1989 e 1992, considerado até hoje um dos melhores administradores da cidade. Em 1993, casado com a médica Maristela de Castro Menezes, retornou para Dourados, onde atuou como advogado cível, criminalista e professor universitário. Neste período também se tornou pai de José Pedro Menezes Barbosa.

Advogado, pós-graduado em Processo Civil, Mestre em Direito Constitucional pela UnB (Universidade de Brasília), Barbosinha foi convidado em 2007 para assumir a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), onde fez uma gestão séria e moderna durante sete anos e três meses, realizando o maior investimento em saneamento da história do Estado, projetando a empresa nacionalmente e garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população. No ano de 2012, foi eleito presidente da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), sendo o primeiro sul-mato-grossense a presidir a instituição.

Em 2014, José Carlos Barbosa foi eleito com 21.554 votos para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de MS.

Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado. Com informações da Assessoria de José Carlos Barbosa

Foto: Jessica Barbosa

Fonte: