Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária participa do Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas de MS.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 19, 2015 as 11:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã do dia 18 de junho de 2015, foi aberto o Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas de MS. O evento ocorreu no Auditório Prof. Dercir de Oliveira, localizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O evento foi promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

20150618_095354

O fórum teve como objetivo a construção de políticas públicas por parte do Governo do Estado, voltadas especialmente aos povos indígenas. Participaram do Fórum cerca de 200 pessoas, entre lideranças indígenas, pessoas ligadas ao esporte dentro das etnias, além de autoridades. O fórum também reuniu representantes das etnias: Kaiowá, Guarani/Nhandeva, Terena/Atikum, Ofaié, Guató, e Kadiwéu/Kinikinawa de 19 municípios de MS.

Compareceu ao evento, representando a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o Major PM Marcos Ayres, acompanhado do Cabo PM Simões. “A realização do fórum demonstra a preocupação do Governo do Estado com os povos indígenas, bem como valoriza e reconhece a contribuição cultural que esses povos legaram a população sul-mato-grossense”, destacou o Major PM Marcos Ayres.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.