COORDENADOR ESTADUAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIO SERÁ HOMENAGEADO COM A COMENDA ZUMBI DOS PALMARES

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 18, 2015 as 12:47 | Voltar

??????????????

Campo Grande (MS) – O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária Cel QOPM CARLOS DE SANTANA CARNEIRO, será homenageado nesta quarta feira (18-11), às 19h, na Assembleia Legislativa, com a comenda Zumbi dos Palmares pelo reconhecimento de sua atuação frente à Coordenadoria na promoção da igualdade racial no Estado, na institucionalização dos Conselhos Comunitários de Segurança,

IMG-20151023-WA0005

A solenidade, alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, será realizada no plenário Deputado Júlio Maia e os agraciados receberão a Comenda do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares, escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares, à época do Brasil colonial, e que morreu no dia 20 de novembro de 1695.

O Dia da Consciência Negra foi criado em 2.003 e instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. No Brasil, é celebrado no dia 20 de novembro como forma de lembrar a morte de um dos maiores símbolos da resistência negra à escravidão, "Zumbi dos Palmares", ocorrida em 1695.

A sessão solene é aberta ao público, terá apresentações culturais e contará com a participação de representantes da Subsecretaria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania (Governo do Estado); do Conselho Estadual dos Direitos do Negro; de entidades religiosas e da Comunidade Tia Eva, em Campo Grande.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.