Sejusp implanta Conselhos Comunitários de Segurança em Aldeias Indígenas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 30, 2023 as 12:15 | Voltar

           Nesta terça (28), o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, coronel da PM Carlos de Santana Carneiro, representando a Sejusp, visitou a região do 7º Batalhão com o objetivo de mobilização e identificação de lideranças para a institucionalização dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública das Aldeias Indígenas Bananal e Limão Verde.
Esta é uma política de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública/Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária que visa à aproximação entre os órgãos de segurança pública com as comunidades indígenas com o intuito de discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas segurança das comunidades indígenas e desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as lideranças.
O Comandante do 7º Batalhão, TC Guilherme Dantas Lopes enviou um oficial da polícia militar para acompanhar o evento e ressaltar a importância da implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança, que vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção de segurança do cidadão depende da integração e participação social, conforme preceitua a Constituição Federal que “a Segurança Pública é dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos”(CF. Art. 144)

Fonte: Assessoria de Comunicação do 7º Batalhão da Polícia Militar

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.