Conselho Comunitário do Prosa e Região tem novo Presidente

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 1, 2015 as 10:19 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na noite do dia 30 de junho de 2015, os membros Conselho Comunitário do Prosa e Região se reuniram na Igreja Evangélica nos braços do Pai, localizada no Bairro Mata do Jacinto, onde participaram de pleito eleitoral para escolher a nova diretoria para o triênio 2015/2018. Duas chapas se inscreveram para concorrer à eleição, sendo vencedora a chapa “Unidos pela Segurança”, através da eleição do Sr. Carlito Prado para o cargo de Presidente do Conselho Comunitário do Prosa e Região.

A chapa vencedora ganhou com apenas um voto de diferença. Foram 9 votos a favor da chapa vencedora “Unidos pela Segurança” contra 08 votos da chapa “Permanência”, cuja candidata a reeleição foi a Senhora Cleonice dos Santos Damião Aredes, a qual presidiu com muita competência o Conselho Comunitário do Prosa nos últimos três anos. Em suas palavras de agradecimento, o Senhor Carlito Prado - Presidente eleito do Conselho Comunitário do Prosa agradeceu a antiga diretoria pelos serviços prestados a comunidade e convocou todos os conselheiros para juntos continuarem trabalhando em prol da segurança pública da região.

O resultado da eleição foi anunciado pelo 1º Tenente PM Antunes, membro nato do Conselho Comunitário do Prosa e Região, pertencente ao efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar. Compareceram também na reunião solene para eleição da nova diretoria do CCS do Prosa, o Major PM Marcos Ayres e o Cabo PM Simões, representando a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária.

Os Conselhos Comunitários de Segurança têm como objetivo colaborar no equacionamento e solução dos problemas relativos à segurança, buscando melhorar a qualidade de vida da população, receber reivindicações, sugestões e críticas da comunidade e as levar à polícia ou autoridades competentes.

Os Conselhos Comunitários de Segurança foram instituídos pelo Decreto n.º 11.033 de 20 de dezembro de 2002, e regulamentados pela Resolução SEJUSP nº. 269 de 24 de março de 2003.