Conselho Comunitário do Polo Empresaria do Oeste é instituído pela Secretaria de Segurança

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 4, 2015 as 20:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, instituiu oficialmente nesta quarta-feira (4), o Conselho Comunitário de Segurança do Indubrasil, que abrange Região Polo Empresarial Oeste de Campo Grande.

O mais novo Conselho Comunitário de Segurança da Capital, foi instituído através da resolução 758, publicada na página 13 do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, que traz ainda a composição dos membros natos, diretoria e membros efetivos para o triênio 2015/2018.

De acordo com a resolução que já esta em vigor, o Conselho Comunitário de Segurança do Indubrasil será presidido por Ivan Bolandine da Silva e pela vice-presidente Susan Tamyres Seib, ocupam cargos de membros natos representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, outros 20 integrantes da comunidade foram nomeados membros efetivos. Os nomes podem ser conferidos clicando aqui.

Sobre os Conselhos Comunitários de Segurança

Os Conselhos Comunitários de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro, região ou município que tem a função de discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança da comunidade. São responsáveis ainda pela criação e desenvolvimento de campanhas educativas e pelo estreitamento de laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais, as polícias e órgãos governamentais.

Atualmente no Estado estão institucionalizados 43 Conselhos Comunitários de Segurança,, sendo 19 em Campo Grande e 24 e nas cidades do interior. Informações sobre a instituição dos Conselhos podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp através dos telefones 67 3318-6800 / 67 3318-6856, ou pelo e-mail:policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br .

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.