Conselho Comunitário de Segurança é Implantado em Taquarussu

Categoria: Agenda | Publicado: quinta-feira, agosto 22, 2019 as 13:16 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária deu posse oficialmente ao Conselho Comunitário de Segurança de Taquarussu/MS, para o triênio 2019-2022, instituído pela Resolução/SEJUSP/Nº 871, publicado no diário oficial nº 9941 de 12 de julho de 2019.

A cerimônia de posse aconteceu na noite desta última terça-feira (06) na Câmara Municipal de Taquarussu, onde se reuniram diversas autoridades, como: capitão PM Edcezar Zeilinger, gerente de conselhos comunitários de segurança, tenente coronel PM André Henrique de Deus Macedo, comandante de 8º batalhão de Nova Andradina, Dr. André Luiza Novelli Lopes, delegado de Polícia Regional, Roberto Tavares de Almeida, prefeito do município, Dr. Caio Leandro Bicalho Martins, delegado de polícia do município, major BM Pablo Diego Barro de Jesus, Comandante do 3º subgrupamento do corpo de bombeiro de Nova Andradina e a Promotora Bianka Machado Arruda, representando o ministério público.

O Tenente Coronel Macedo, destacou a importância da doutrina de polícia comunitária e também da prática da filosofia pela sociedade e órgãos de segurança. O Major BM Pablo complementou que “a aproximação da sociedade e dos órgãos de segurança e fiscalização só tem a aumentar a segurança dos cidadãos de Taquarussu”.

O Capitão Edcezar encerrou a solenidade, afirmando que “a filosofia de polícia comunitária se solidifica em mais um município do Estado com a criação do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), o que significa um trabalho de disseminação eficaz que se tornou palpável a partir do engajamento da comunidade, que por sua vez serve de apoio às forças de segurança pública. Até mesmo porque no processo de construção da segurança, a união entre a comunidade e polícia é indispensável, pautada no comprometimento de ambas as partes nas discussões e planejamentos das atividades, sendo esta uma oportunidade de exercício pleno da cidadania”, e concluiu parabenizando aos conselheiros pelo compromisso assumido diante da comunidade local.

Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para mais informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800

Publicado por: Marlei Teixeira