Conselho Comunitário de Segurança da região Oeste de Dourados finaliza ano com reunião Ordinária

Categoria: Geral | Publicado: sábado, dezembro 2, 2023 as 09:11 | Voltar

Nesta quinta (30) o Conselho Comunitário de Segurança da Região Oeste de Dourados finalizou o ano civil de 2023 com a última reunião ordinária, apresentando ações do ano e estratégias para 2024. A reunião contou com as presenças do coronel PM Carlos de Santana, Coordenador Estadual de Polícia Comunitária do Mato Grosso do Sul, representando a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, MS, e, ainda, da comunidade, conselheiros e diretoria além dos Comandantes da 9ª CIPM, major PM Torres e do 2º GBM, tenente coronel BM Muniz; o 3º BPM e a Guarda Municipal de Dourados também estiveram representados.

O Coordenador ressaltou a importância da integração PM e comunidade nas ações de prevenção de atos ilícitos e criminosos que tanto afligem a população em geral. A reunião demandou a discussão a respeito de maneiras como aproximar mais a comunidade da área através de reuniões itinerantes ao longo da região abrangida pelo comando da 9ª CIPM, que conta com mais de 100.000 habitantes em Dourados.

Foram definidas metas para a captação de novos Conselheiros que sejam representantes e líderes das comunidades envolvidas na área deste conselho, assim como ações de cunho cívico-sociais, para levar ao conhecimento da população envolvida, a importância de atividades junto às forças de segurança pública.

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.