Nesta quinta (30) o Conselho Comunitário de Segurança da Região Oeste de Dourados finalizou o ano civil de 2023 com a última reunião ordinária, apresentando ações do ano e estratégias para 2024. A reunião contou com as presenças do coronel PM Carlos de Santana, Coordenador Estadual de Polícia Comunitária do Mato Grosso do Sul, representando a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, MS, e, ainda, da comunidade, conselheiros e diretoria além dos Comandantes da 9ª CIPM, major PM Torres e do 2º GBM, tenente coronel BM Muniz; o 3º BPM e a Guarda Municipal de Dourados também estiveram representados.
O Coordenador ressaltou a importância da integração PM e comunidade nas ações de prevenção de atos ilícitos e criminosos que tanto afligem a população em geral. A reunião demandou a discussão a respeito de maneiras como aproximar mais a comunidade da área através de reuniões itinerantes ao longo da região abrangida pelo comando da 9ª CIPM, que conta com mais de 100.000 habitantes em Dourados.
Foram definidas metas para a captação de novos Conselheiros que sejam representantes e líderes das comunidades envolvidas na área deste conselho, assim como ações de cunho cívico-sociais, para levar ao conhecimento da população envolvida, a importância de atividades junto às forças de segurança pública.
Publicado por: Marlei Teixeira