Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande realiza visita a Clínica da Alma

Categoria: Agenda | Publicado: quinta-feira, julho 4, 2019 as 09:55 | Voltar

O Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da região Central de Campo Grande em parceria com a Clínica da alma vem fazendo um trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua, viciadas em drogas e álcool. Segundo o Presidente do conselho Eliezer Melo Carvalho, o CCS tem feito patrulhas no centro da cidade, com esse objetivo.

O acolhimento inicia na abordagem ao morador de rua e,  caso o dependente aceite, é encaminhado para uma unidade de saúde, passa a residir na Clínica da Alma e receber tratamento. O tempo de residência é de 1 ano e depois vem a fase de ressocialização que vai até 2 anos.

Neste domingo, (30) de junho, o conselho se reuniu para visitá-los na Clínica. Trata-se, de um local, onde já passaram milhares de pessoas que viviam em situação degradante, jogadas nas ruas e na promiscuidade, devido ao uso de drogas. Muitos destes, antes excluídos, atualmente estão reintegrados ao convívio social e são indivíduos produtivos, repatriados pela família, retomando os estudos, trabalhando e até vivendo a vocação de ajudar na libertação de quem está escravizado pela dependência das drogas.

A Clínica da Alma está localizada na Rua Brilhante, Nº 2190, na vila Bandeirantes. Os  telefones de contato são: (67) 3044-6443 e (67) 99349-7712.

Publicado por: Marlei Teixeira