Conselho Comunitário de Dourados recebe equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária para encontro técnico

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 12, 2018 as 13:27 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por intermédio da equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária reuniu-se, na manhã do dia (11), quarta-feira, às 9h30min, com os membros do Conselho Comunitário de Segurança - CCS do município de Dourados/MS, e com as lideranças proponentes a membros de um segundo CCS, naquela localidade, que se encontra em fase de implantação.

O objetivo da reunião foi para orientar os membros do Conselho Comunitário de Dourados/MS, acerca dos mecanismos de legitimidade necessários às suas respectivas atribuições, bem como as principais ferramentas de mobilização e participação social das lideranças locais ao planejamento de ações futuras do CCS.

A visita técnica ocorreu nas instalações da Associação dos subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS – contando com a participação do Membro Nato, representando a Polícia Militar Subtenente Jackson Borges, Comandante do 2.º Grupamento da Polícia Militar do município de Douradina/MS.

Dentre as deliberações abordadas, destacamos a interlocução realizada pelo TC PM Edilson sobre a importância da Interação entre as lideranças comunitárias e os profissionais de segurança pública, e ainda, pelo ST Jackson a mudança na segurança pública, na localidade em que houve a participação efetiva da comunidade, diminuindo os índices de criminalidade.
Outra pauta discutida e apresentada pela Sargento PM Betânia foi a importância da organização e atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança, nas respectivas comunidades, para a melhoria da qualidade de vida, principalmente no que se refere à segurança pública.


Conselhos Comunitários de Segurança

 São mecanismos sustentáveis de participação popular e com a capacidade de efetivar ações de cidadania, levando representação junto aos órgãos de segurança pública e demais entidades da sociedade tanto pública quanto privada, buscando constantemente promover e incentivar a participação da sociedade em geral, bem como melhorias na qualidade de vida das suas comunidades, principalmente no cenário da segurança pública do nosso Estado. (Sgt PM Betânia)

Maiores informações por intermédio dos telefones (67) 3318-68-56/6800
E-mail: policiacomunitária@sejusp.ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.