Comunidade da Chácara das Mansões recebe representantes da Segurança Pública

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 7, 2017 as 13:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na noite de ontem (06), a partir das 19h00min, a Secretária de Estado Justiça e Segurança Pública, por intermédio da equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, reuniram-se com a comunidade da Chácara das Mansões, com a finalidade de aferir os resultados da mobilização, conforme reivindicação, iniciada em data pretérita, pelos moradores.

A reunião também teve a finalidade de esclarecer a comunidade local acerca das principais dúvidas e quais os critérios para a criação do Conselho Comunitário de Segurança - CCS, bem como receber o cadastro dos interessados a proponentes a membros do futuro CCS.
Na ocasião, fizeram-se presentes moradores daquela localidade, representantes da Associação Comercial de Campo Grande, da Comissão de Segurança Pública da OAB, o Comandante do 10.º Batalhão de Polícia Militar – responsável pelo policiamento daquela região, e os representantes da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS.

Com a narrativa das lideranças comunitárias, moradores do bairro Chácara das Mansões, foi possível constatar um grande avanço na mobilização comunitária daquela comunidade, sendo que a partir das suas mobilizações e participação social desenvolveram ações e estabeleceram parcerias com a Universidade Federal de Campo Grande/MS, UNIDERP, Associação Comercial de Campo Grande, que propiciaram a criação de uma cooperativa para a formação de um cinturão verde, oportunizando a alavancagem da produção e comercialização de seus produtos locais.

Por intermédio dessa parceria, a cooperativa poderá estender o conhecimento e capacitação das atividades agrícolas, nas escolas locais.

A última deliberação da referida reunião, deu-se pelo encaminhamento de realizar um próximo encontro, conforme data que será agendada, para concluir a efetiva criação do CCS daquela região.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.