COMUNICADO 001/2020/CPCOM

Categoria: Agenda | Publicado: segunda-feira, março 23, 2020 as 12:30 | Voltar

Considerando a pandemia da Covid-19 que atinge a população brasileira e inclusive, o Estado de Mato Grosso do Sul, informamos que estão suspensas, por tempo indeterminado, todas as reuniões e eventos promovidos pelos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado.

Sabemos que podemos contar com a contribuição, não apenas dos conselheiros, mas também das comunidades na prevenção da criminalidade. Na oportunidade, convoco-lhes a somar esforços conosco no enfrentamento desta doença, seguindo à risca às recomendações das autoridades de saúde pública.

Lembre-se de que é necessário que cada cidadão faça a sua parte, pois, a prevenção é melhor saída para combatermos e garantirmos a sobrevivência principalmente dos grupos de riscos.

Sugerimos que havendo necessidade de se comunicarem, que assim a façam por meio de videoconferência e whatsapp, evitando ao máximo o encontro com pessoas. Mais uma vez, reforçamos que precisamos mais do que nunca, nos comprometermos com esta causa, não apenas com higienização necessária, mas também na redução dos contatos estabelecidos por meio das relações sociais.

Chegou a hora de lutarmos a cada instante pela preservação das vidas e nos conscientizarmos das nossas responsabilidades para sermos capazes de cessar a proliferação deste vírus em nosso Estado.

Em caso de emergência, ligue 190 e em caso de dúvida, procure as autoridades locais de segurança pública.

 

Carlos de Santana Carneiro

Coordenador Estadual de Polícia Comunitária

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.