Comissário da Polícia Paraguaia visita Pelotão da PM em Mundo Novo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 16, 2015 as 07:58 | Voltar

 

Naviraí (MS) - Recentemente empossado no comando da Seccional de Investigações da Polícia Nacional de Salto Del Guairá, capital do departamento (estado) paraguaio de Canendeyú, o comissário Luiz Barrio, realizou na manhã desta quinta-feira (15), uma visita de cortesia ao comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, Capitão QAOPM Joeder Martins de Araujo.

Na ocasião, o oficial paraguaio, oriundo da Capital de seu País, Assunção, disse ter tido conhecimento da parceria existente entre a Polícia Nacional Paraguaia de Salto Del Guairá e as forças de segurança de Mundo Novo, em especial, o Terceiro Pelotão da Polícia Militar, através de relatórios internos da corporação a que pertence e também pela imprensa paraguaia.

O Comissário disse que pretende dar continuidade ao belo trabalho em conjunto, pois entende que toda a comunidade fronteiriça ganha com este tipo de ação.

Empolgado com a situação, Barrios antecipou ao Capitão Joeder, que quer visitar os pelotões da Polícia Militar e as delegacias de Polícia Civil da região extremo sul e de cidades limítrofes à Canendeyú, visando ampliar a parceria.

Já o Capitão Joeder fazendo menção ao bom entrosamento com os paraguaios disse que “estamos presenciando em Mundo Novo, aquilo que até recentemente era uma utopia, pois quem no Brasil poderia acreditar que um dia, veículos roubados em nosso País e levado ao Paraguai, seriam devolvidos, assim como foragidos do Brasil seriam capturados dentro do Paraguai. Os resultados até aqui obtidos mostra que o estreitamento das relações institucionais já é algo sacramentado e deve ser levado as demais localidades”.

Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.