Comandante-Geral da PMMS recebe o Conselho Comunitário de Segurança do Mª Aparecida Pedrossian

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 3, 2015 as 10:11 | Voltar
Campo Grande (MS) - Na manhã de hoje (31/07), o Comandante-Geral da PMMS, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, juntamente com Comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Francisco de Assis Ovelar, e o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos Santana, receberam visitas de cortesia do Conselho Comunitário de Segurança do Mª Aparecida Pedrossian, através do presidente da Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Batista Macedo, juntamente com sua comitiva, formada pelo sargento Cardoso, professor Mauricio Lima, senhora Zélia, Jairo e Carlos, firmando parceria na busca contínua para melhorar a segurança pública.Os Conselhos Comunitários de Segurança são canais de comunicação entre a sociedade civil e as Polícias Estaduais, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.
Auxiliam na identificação e análise dos problemas locais, propõem soluções e avaliam as respostas e/ou as soluções dos problemas demandados. A participação nas questões da segurança pública tem caráter consultivo e por isso, as observações, críticas, sugestões e propostas são consideradas pelos representantes das Polícias não como obrigação de fazer, mas como uma contribuição relevante sobre os anseios da sociedade com relação a determinados assuntos, que podem ajudá-los, por exemplo, na tomada de uma decisão estratégica.A implementação e fortalecimento dos Conselhos Comunitários de Segurança no Estado, vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção de segurança do cidadão depende da integração e participação social, confirmando o preceito constitucional de que "a Segurança Pública é dever do Estado, direito e Responsabilidade de todos". (CF. Art. 144).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.