Caravana da Saúde é tema de oficina para pesquisadores da Fundect

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 17, 2015 as 08:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Caravana da Saúde será tema de pesquisa através da parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A parceria foi discutida nesta terça-feira (16) durante a Oficina de Prioridades de Pesquisas para o SUS (PPSUS), que está sendo realizada até amanhã na Escola de Saúde Pública em Campo Grande. O evento tem como objetivo pesquisar temas prioritários da saúde pública voltados para as demandas nacionais.

O médico e coordenador da Caravana da Saúde, Dr. Marcelo Henrique Mello apresentou para os pesquisadores presentes a estrutura de atendimentos e resultados conseguidos pela Caravana da Saúde durante a passagem pelas regiões de Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas e os objetivos para as próximas edições. “Entre os objetivos da Caravana da Saúde está o estímulo em aumentar a produção científica, pois é importante contar com o trabalho conjunto de pesquisadores para que a Caravana amplie a sua atuação da área da saúde”, disse o coordenador.

Para a diretora científica da Fundect, Marilda Bruno, a inclusão da Caravana da Saúde está diretamente ligada ao desenvolvimento de novas pesquisas que contribuam para a resolução de deficiências levantadas pela Caravana nas regiões em que vem atuando. “A apresentação da Caravana é de grande importância para que pesquisadores tenham acesso a dados detalhados registrados a cada região visita. São informações que mostram a situação da saúde em cada município e servirá de subsídio para novas pesquisas”, destacou a diretora.

A Oficina de Prioridades de Pesquisas para o SUS está sendo realizada na Escola de Saúde Pública e reúne pesquisadores, estudantes universitários de todas as instituições de ensino do Estado e gestores de saúde dos municípios. O Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS)- gestão compartilhada em saúde- é uma iniciativa do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), secretarias estaduais de saúde e fundações estaduais de amparo à pesquisa.

Mais informações pelo site: http://fundect.ledes.net/

Fotos: Alice Feldens Carromeu

Fonte: Notícas MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.