Cães terapeutas do Corpo de Bombeiros visitam Associação Juliano Varela

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2016 as 10:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – Alegres, inteligentes, companheiros e, acima de tudo, dotados de uma qualidade que nós, humanos, ainda não fomos capazes de desenvolver: dispostos a amar incondicionalmente a qualquer um, independente da aparência física, estado psicológico ou humor, assim são os cães terapeutas do Corpo de Bombeiros Militar que alegraram a manhã dos alunos da Associação Juliano Varela, especializada em atender pessoas com síndrome de Down, nesta quarta-feira (18).

Os animais que integram o projeto social “Cão Herói, Cão Amigo – Terapia com Cães”, coordenado pelo capitão Fábio Pereira de Lima, do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM), em Campo Grande, foram motivo de festa para os alunos da instituição. “Os cães são dóceis e treinados para não reagir a distrações, por isso os alunos puderam escovar, abraçar, passear, ou seja, interagiram com o animal sem nenhum problema”, relatou o capitão.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.