Alunos da Escola Municipal Cívico-Militar de Costa Rica (MS) são premiados com viagem de estudo a Brasília

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 18, 2024 as 11:32 | Voltar

Trinta alunos do 8º ano da Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais foram premiados com uma viagem de estudo a Brasília, coordenada pelo 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Costa Rica (MS), com o apoio da prefeitura municipal. A iniciativa faz parte do Projeto “Top 10”, que visa reconhecer os melhores alunos e premiar a turma com a melhor média de notas.

A viagem teve início às 5h da madrugada de domingo (9), com retorno a Costa Rica na terça-feira (11), às 5h40. Durante a visita, os alunos exploraram diversos pontos turísticos do Distrito Federal, incluindo a Escola IABC (Internato Adventista do Brasil Central) em Anápolis (GO), a Academia de Bombeiros Militar de Brasília, o Palácio do Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados e o Palácio do Planalto.

Os participantes, incluindo militares do Corpo de Bombeiros e educadores, consideraram a viagem positiva. Muitos alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras cidades e estados pela primeira vez.

No Plenário do Congresso Nacional, durante uma discussão sobre a produção e proteção ambiental, o senador Confúcio Moura destacou a presença dos alunos e agradeceu pela visita. Apesar de um pedido dos alunos para conhecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presente no terceiro andar do Palácio do Planalto, a subida não foi permitida por questões de segurança, conforme explicou o chefe do policiamento local.

De volta à rotina escolar, os alunos foram incentivados a discutir a relevância da viagem, destacando os pontos mais importantes para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem, segundo suas opiniões. O gestor escolar/educacional da escola, 1º Tenente Bombeiro Militar Paulo Teodoro Oliveira e a diretora Tânia Regina dos Santos Godoy Corrêa afirmaram que iniciativas como essa atendem às expectativas da direção escolar e educacional, além de estimular os alunos a se dedicarem aos estudos e ao civismo, promovendo crescimento intelectual e social.

FONTE: CBMMS

Publicado por: Marlei Teixeira