7º BPM inicia as ações da Semana Nacional do Trânsito.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 20, 2016 as 12:50 | Voltar

Aquidauana (MS) – Nesta semana (19 a 25 de setembro), comemora-se em todo o território brasileiro, a “Semana Nacional do Trânsito”, com a temática desenvolvida, desde o ano de 2011 (Década de ação pela segurança no trânsito / 2011-2012), onde inúmeros organismos nacionais e internacionais refletem acerca da segurança viária, fluidez das vias e redução de mortes oriundas dos acidentes de trânsito. Neste ano, o subtema proposto é: “Eu sou + 1, por 1 trânsito + seguro”.

O 7º Batalhão de Polícia Militar, como órgão integrante do Sistema Nacional de Trânsito, começou a desenvolver diversas ações para um trâsito melhor. Dentre elas, destacamos a desenvolvida em  (19.09) – “Blitz Educativa de Trânsito”, ocorrida na Rua Estevão Alves Corrêa, com entrega de panfletos aos condutores e pedestres que por ali passaram, logo pela manhã.

Estiveram presentes todas as equipes operacionais do 7º BPM em Aquidauana e o “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola” (Projeto que associa a prática esportiva com orientações sobre civismo, boas atitudes e respeito aos bons costumes e desempenho escolar), sob o comando da Tenente Mirna, que desenvolveram ações que para eles são rotineiras, como educar os condutores, prestando orientação que visem o bem comum.

img_20160919_082222518-768x576

Outra Organização que se fez presente, juntamente com sua Comandante, Major BM Geísa, foi a dos Bombeiros Militares que, unindo esforços, “vestiram a camisa” por um trânsito melhor e mais humano. Major Geísa esteve em todos os momentos, inclusive na entrega dos panfletos, mostrando sua preocupação com a vida e saúde do cidadão Aquidauanense.

img_20160919_081944806-768x576

Quem também participou do evento foi a Equipe do SAMU em Aquidauana e o Núcleo Municipal de Trânsito, parceiro sempre presente em todas as ações da Polícia Militar. Outro que muito contribuiu foi o Gerente da Ciretran (DETRAN), disponibilizando os folhetos utilizados nas campanhas.

Seja você +1 por 1 trânsito mais seguro!

Acompanhe outras publicações pelo site http://www.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook  https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/?ref=settings#

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.