Campo Grande (MS) – A vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, lançou nesta manhã o projeto “Direitos Humanos na Escola” durante evento da 17ª Semana Nacional Antidrogas, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.
“Esse é um projeto de extrema importância porque a educação é a base de tudo. Quanto mais informações repassarmos aos alunos das escolas, melhores cidadãos se tornarão”, discursou Rose Modesto.
O projeto passará pelas escolas estaduais de Campo Grande para levar aos estudantes informações sobre Direitos Humanos, conceituação; igualdade social; história relativa ao tema e também conscientização sobre uso de substâncias psicoativas. “Eu sou filha de família muito humilde e vi muitos amigos acabarem no mundo nas drogas. Mas minha mãe sempre fez questão de estar na escola, acompanhar a nossa vida como estudante e acho que isso me ajudou a escolher caminhos do trabalho, da solidariedade para com os outros”, declarou a vice-governadora e secretária ao lembrar-se de sua infância e juventude. “É por isso que na nossa secretaria fazemos questão de levar projetos como esse para as escolas”, finalizou.
O projeto é assinado pela Superintendência de Direitos Humanos, pasta vinculada à Sedhast. Durante o lançamento do projeto nesta manhã, foi realizada a 1ª Mesa de “Diálogos Antidrogas” com o tema “Danos Físicos e Sociais do Uso de Drogas”. Participaram da mesa a conselheira tutelar, Andréia Almeida Estevão; o assistente social, especialista em Dependência Química e Saúde Mental, Ubiratan Borges Daniel; e o médico psiquiatra, Juberty Antônio de Souza. Como mediadores os professores Lucílio Souza Nobre e Leandro Henrique Araújo Leite. O promotor Sérgio Harfouche, presidente do Conselho Estadual Antidrogas, também acompanhou os debates.
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Leca