SEJUSP realiza capacitação aos conselhos comunitários de segurança de Bandeirantes e Jaraguari

Categoria: Agenda | Publicado: sexta-feira, maio 24, 2019 as 12:43 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CPCOM) realizou na manhã desta segunda (20) capacitação dos conselhos comunitários de segurança dos municípios de Bandeirantes e Jaraguari.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Bandeirantes, onde se reuniu a equipe da Coordenadoria com os membros dos dois conselhos. Segundo o Capitão Edcezar Zeilinger, gerente de projetos da CPCOM, o objetivo do encontro não se restringiu apenas na transmissão do conhecimento sobre legislação que regulamenta os conselhos e a maneira de conduzir os trabalhos de acordo com a filosofia de polícia comunitária, mas sobretudo, uma oportunidade de troca de experiências, promovendo a integração e fortalecimento de ambos os conselhos que atuam sobre regiões muito próximas e condições semelhantes.

“A capacitação foi de suma importância, pois tornou-se possível estender o conhecimento de maneira rápida e integrada, quando se uniu os conselhos para mesma finalidade, foi também uma forma de reconhecer o potencial da comunidade, expressa por meio dos conselhos, no sentido de auxiliar as forças de segurança públicas, por meio de sugestões e ações preventivas, visando a redução da criminalidade”, afirmou o capitão.

Na oportunidade ainda foi reforçado a importância que os conselhos e suas ações possuem na pasta de Segurança Pública do Estado, sendo continuamente acompanhados pelo próprio Secretário de Justiça e Segurança Pública.

Publicado por: Marlei Teixeira