SEJUSP REALIZA ELEIÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DO IMBIRUSSU

Categoria: destaque | Publicado: quarta-feira, março 27, 2019 as 10:28 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária se reuniu nesta segunda (25), com os membros do Conselho Comunitário de Segurança do Imbirussu, Campo Grande/MS. O encontro ocorreu, na Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, no Bairro Silvia Regina, onde contou com as presenças dos membros natos representando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar, tendo também a participação da Guarda Municipal e demais membros que já pertenciam ao Conselho Comunitário de Segurança, que representam a comunidade local.

O objetivo principal da reunião foi promover a eleição da nova diretoria do Conselho para o triênio 2019/2022, garantindo assim a transparência do processo eletivo, bem como, a oportunidade de a comunidade votar de maneira democrática em seus representantes.

Por aclamação, o Presidente, Felix Irlando Gonçalves e o vice-presidente, David da silva Gouveia, foram eleitos juntamente com os demais membros de sua diretoria, obtendo o apoio quase unanime dos conselheiros. Felix demonstrou grande empolgação com o objetivo de conduzir os trabalhos do Conselho ao lado de sua equipe, que deve ser empossada tão logo seja publicada a Resolução da SEJUSP que formaliza a eleição.

A Equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária reforçou a importância da existência dos CCS’s e da participação ativa da população como uma forma de respeitar uma das principais características da polícia comunitária que é a parceria entre a população e os órgãos da segurança pública, buscando a cultura da paz.

CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para maiores informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800