Sejusp empossa a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Ivinhema

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 17, 2023 as 09:15 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, empossou nesta terça-feira (16), a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do município de Ivinhema. A solenidade de posse aconteceu a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Ivinhema, localizada na Rua Egas Bonilha de Toledo, no bairro Guairay.

A nova diretoria é presidida por José Bernardo Santos, que tem como vice-presidente Antônio Caccia e primeiro-secretário José Maria de Souza. Também compõem o Conselho Comunitário de Ivinhema representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Os novos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança do município de Ivinhema,  foram designados pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, para o triênio 2023/2026, por meio da Resolução Sejusp/MS N.º 956, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 12 de abril.

Os Conselhos Comunitários de Segurança são espaços onde a comunidade pode se reunir e, junto com representantes da segurança pública, pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.

“Ao ouvir os anseios e sugestões da comunidade, é possível atuar de forma preventiva, envolvendo a comunidade nas questões de segurança pública, tornando possível antecipar os fatores que levam a ocorrência de delitos. Uma aproximação que permite a melhor administração e resolução dos problemas na sua origem, evitando que tomem proporções maiores e se torne conduta ilegal”, pontuou o Coordenador Coronel Carlos de Santana Carneiro.

Foto: CPCOM

Publicado por: Marlei Teixeira