Secretário e perita do Japão debatem Polícia Comunitária com representantes dos Conselhos de Segurança da Capital

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 17, 2015 as 12:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e a perita da Polícia Japonesa Hisami Ohashi, especialista em Polícia Comunitária, participaram na manhã desta segunda-feira (17) de uma reunião com os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Campo Grande.

No encontro realizado no auditório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o coordenador Estadual da Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro mostrou a trajetória da implantação e desenvolvimento da filosofia de policiamento comunitário que tem por finalidade aproximar a polícia da comunidade, que juntas trabalham para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos de crimes, drogas, sensação de insegurança e desordens.

SONY DSC

Desde que foi implantada em Mato Grosso do Sul, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária já formou 116 turmas, nas quais foram capacitadas mais de 4.700 promotores, gestores e multiplicadores da Polícia Comunitária, da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes da Comunidade. “Esse encontro entre líderes, policiais e a perita Hisami Horashi é bom para a troca de experiências e para que possamos fortalecer ainda mais as nossas bases de Polícia Comunitária”, destacou o secretário Sílvio Maluf.

Para o representante da região do grande Los Angeles, José Carlos Pereira o encontro aproxima e estreia laços entre comunidade e representantes da segurança pública. “É uma troca de experiências e conhecimentos muito ricos que podemos trazer para a nossa realidade, visando a união de esforços em prol do bem estar da comunidade e melhoria na segurança pública”, disse o líder comunitário.

O encontro contou ainda com as presenças dos comandantes de unidades e Centro de Formação da Polícia Militar e do diretor da Polícia Comunitária da PM, coronel Alírio Vilassanti. A perita Hisami Ohashi permanece em Mato Grosso do Sul até a próxima sexta-feira (21) e fará visitas a Polícia Civil, aos projetos sociais da PM e do Corpo de Bombeiros, Departamento de Ensino Pesquisa e Educação Comunitária, Conselhos Comunitários de Segurança e bases da Polícia Comunitária.

 

Fonte: Por Joelma Belchior

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.