Secretário de Justiça e Segurança Pública destaca a importância da Polícia Comunitária

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 27, 2015 as 11:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, participou na tarde desta sexta-feira (24), da solenidade de encerramento do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que teve a participação de Policiais Militares e  Civis, Bombeiros Militares e Guardas Municipais.

foram formados 42 agentes que serão responsáveis pelo trabalho junto à polícia comunitária da capital. O secretário Silvio Maluf destacou a importância da Polícia Comunitária, e ressaltou que as forças de segurança pública devem estar onde o povo também está. “A polícia tem que estar onde a população está, ter mais contato, obter mais informações, só assim poderemos direcionar melhor nossas estratégias de segurança dentro das comunidades”, disse.

Para o coronel da Polícia Militar Carlos Santana, coordenador do curso, a formação de agentes para o trabalho na Polícia Comunitária é um grande passo para a aproximação entre a segurança pública e a sociedade. “Estamos no caminho certo dessa aproximação, e evoluindo no combate ao crime”, afirmou.

O comandante- geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, ressaltou a importância do Curso de Formação de Polícia Comunitária. “Esse curso é o melhor que vocês poderiam ter feito, e são ações como essa que demonstram o quanto a sociedade é importante”, finalizou.

IMG_1470IMG_1502IMG_1528IMG_1560IMG_1576IMG_1486
IMG_1514IMG_1545IMG_1532IMG_1596IMG_1627IMG_1633Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Sejusp/Anaernestina

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.