Projeto Reação da PMMS conquista 11 medalhas na 4° Etapa do Campeonato Centro Oeste de Jiu-Jítsu.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 25, 2015 as 11:37 | Voltar

 

 

IMG-20150522-WA0007

Campo Grande (MS) - O Projeto Reação da PMMS, participou no dia 17.05 da 4° Etapa do Campeonato Centro Oeste de Jiu-Jítsu, realizada pela Federação de Jiu-Jítsu Desportivo de Mato Grosso do Sul, no Círculo Militar.

Foram 13 alunos inscritos, além do instrutor do Projeto, Soldado Franco, e do ex-aluno Jhonattan, que graças ao projeto, também é professor de Jiu-Jítsu.  Além da medalha de bronze conquistada pelo Soldado Franco e da medalha de ouro de Jhonattan, as crianças do Projeto conseguiram juntas 11 medalhas, sendo 8 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Com este resultado, o Projeto Reação ficou em 3° lugar na categoria infantil do campeonato.

Histórico

O Projeto Reação teve suas atividades iniciadas em 2011, com 25 alunos e em apenas um local. Atualmente possui cerca de 60 alunos, funciona em três escolas públicas: Escola Amando de Oliveira, Escola Neidder Suely e Escola João Nepomuceno, todas na área do 10° BPM (Campo Grande), e com previsão de outras cidades do interior serem atendidas em breve.

O objetivo é proporcionar aulas de artes marciais para crianças e adolescentes, com foco na disciplina clássica dos lutadores, assim como palestras e atividades voltadas para a prevenção da criminalidade, fortalecendo a integração entre PM e comunidade.

Os pais e responsáveis, além da direção das Escolas e dos professores, também são incluídos nas ações do Projeto, participando das reuniões mensais e dos passeios e campeonatos.

O Projeto Reação está sob a supervisão da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, que tem como diretor o Coronel Alírio Villasanti. A Coordenação do Projeto fica por conta da Tenente Danielle, que é faixa preta de Judô. O instrutor, o único até a expansão para o interior, é o Soldado Franco, que é faixa preta de Jiu-Jitsu.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.