Polícia Militar realiza primeira formatura Proerd do ano de 2015

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 4, 2015 as 10:58 | Voltar

Campo Grande  (MS) – Na terça-feira (03), no anfiteatro da Escola Estadual Roberto Scaff, na cidade de Anastácio, a Polícia Militar através do Comandante do CPA-3, Coronel Evaldo Mazuy e a Rede Estadual de Ensino por intermédio da Diretora da Escola Estadual Roberto Scaff, Professora Eliane Carpejani, realizaram a primeira formatura anual do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O Proerd é um programa – estabelecido mediante convênio entre a Polícia Militar e as Redes de Ensino interessadas – que visa o esclarecimento sobre os malefícios ocasionados pelas drogas lícitas e ilícitas que estão ao alcance, principalmente, das crianças e adolescentes em idade escolar e, também, ensina métodos para resistir ao ofertamento destas drogas.

Os anfitriões do evento, Coronel Mazuy e Professora Eliane, recepcionaram pais, alunos e autoridades civis e militares, dentre as quais; os vereadores Robson Pertile e Igor Cambucá representando a Câmara Municipal Anastaciana, o vice-prefeito Laércio Valério representando o Executivo Municipal, o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Marcos do Nascimento Silva e o Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar da cidade de Anastácio, 1º Tenente Evandro Ferraz.

DSCN7302-300x225 (1)
Premiação aos alunos destaque

A formatura dos “Proerdianos” foi marcada pela emoção e alegria. De emoção quando o aluno especial, Henrique Magalhães Dionísio, foi à frente da turma e recitou o “juramento de resistência às drogas do Proerd” e quando o orador da turma, o aluno Douglas Santana Rodrigues, relatou a vivência e aprendizado de todos ao longo do curso. De alegria, quando todos juntos realizaram a coreografia de formatura ao som da Canção do Proerd e ao final com os alunos destaque e mais participativos sendo agraciados com camisetas, bonés e outros artigos exclusivos do Proerd.

“Este programa é de suma importância às nossas crianças e adolescentes, pois além de conscientizar o quanto as drogas são devastadoras na vida das pessoas, nossos policiais/professores ensinam métodos de resistência às drogas e incentivam a dedicação integral aos estudos. Solidificada esta base de conhecimento e resistência às drogas, bem como a dedicação aos estudos, temos a certeza de que esses “futuros cidadãos de bem” serão guardiões das leis, dos bons costumes e dos valores familiares que tanto necessitamos para a melhora da realidade do nosso município de Anastácio” – finalizou o Comandante do CPA-3, Coronel Evaldo Mazuy.

PMMS