Polícia Militar Forma mais 107 novos Sargentos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 14, 2015 as 23:06 | Voltar
Foto(Frederico Miranda)

Campo Grande (MS) –  A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul formou na manhã de hoje (14/08), 107 terceiros-sargentos. Os promovidos da turma “Subtenente PM José Valdo Assiole de Oliveira” foram aprovados no Curso de Formação de Sargentos, que foi ministrado no Centro de Ensino e Formação (CEF) da Polícia Militar.

Além de serem selecionados em concurso interno, os novos sargentos passaram por curso de formação realizado de 23 de março até 14 de agosto, com mais de 1.100 horas/aulas, onde foram ministradas 29 disciplinas que vão de direito direitos humanos e direito penal à polícia comunitária e aulas de tiro.

Além de receberem o certificado de conclusão, os formandos também homenagearam personalidades que contribuíram para suas qualificações profissionais e serviços. Os primeiros colocados, 3ºSargento Charlie Adriano Farias Vsconcelos em primeiro, 3ºSargento Ana Paula Ferreira dos Santos de Bulhões em Segundo, 3ºSargento Carlos Alberto Ajala Lopes em terceiro colocados, receberam lugar de destaque e as divisas do Secretário de Segurança e Justiça, Silvio Cesar Maluf, Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho e Subcomandante da Polícia Militar, coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira.

Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Oliveira, o objetivo do curso é, através da capacitação dos sargentos, melhorar ainda mais o atendimento à população do Estado de Mato Grosso do Sul, além de possibilitar a ascensão na carreira, essencial na valorização dos policiais militares.

A formatura dos novos sargentos integra as ações do Governo do Estado de valorizar os servidores e priorizar a segurança pública do Estado e conta com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho.

A solenidade aconteceu às  8h30 da manhã no Comando Geral, no Parque dos Poderes em Campo Grande.  São homens e mulheres que exerciam as funções de soldados e cabos e foram promovidos a graduação de 3º Sargento.

Fonte: PM-5/PMMS