Polícia Militar de Anaurilândia realiza mais uma formatura do PROERD

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 23, 2015 as 10:33 | Voltar

proerd_18_anos_crianças

Campo Grande (MS) – O 3º Pelotão da Policia Militar de Anaurilândia realizou na noite de sexta-feira (20), uma grande festividade de formatura do PROERD 2015 (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

O evento realizado no Clube Municipal de Anaurilândia contou com cerca de 200 alunos formandos das redes públicas de ensino, além de professores, diretores, pais de alunos, comunidade e autoridades abrilhantaram o evento.

O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar e este ano em parceria com a Prefeitura Municipal de Anaurilândia e visa basicamente a prevenção ao uso de todo tipo de drogas, atingindo crianças na faixa etária de 9 a 12 anos de idade, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de droga.

O ato solene contou com a formação de alunos de quatro instituições de ensino, sendo elas: Escola Estadual Maria José, Escola Estadual Ezequiel Balbino (Vila Quebracho), Escola Municipal Paulo Ney e Escola Municipal Luciano da Costa Lima (polo), do Assentamento Santa Ana e Santa Irene.

Os alunos receberam o certificado de conclusão do Programa das mãos de autoridades, seus orientadores e professores que entendem que essa é uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário, sendo formadoras do tripé ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA.

Várias atividades foram realizadas durante a festividade, ressaltando a importância do programa em suas vidas, sendo entregue medalhas e prêmios as melhores redações, também realizaram apresentações culturais sobre a atuação do PROERD entre as crianças da Escola.

O 2º TEN QOPM Valmir de Menezes, Comandante do 3º Pelotão PM de Anaurilândia, representou o Comandante do 8º BPM, o tenente coronel PM Emerson Aparecido Carvalho.

Finalizada a solenidade a alegria invadiu o Clube com as crianças cantando a música do PROERD, com o instrutor 3º SGT QPPM PM Edgar Siqueira Sobrinho.

Fonte: PMMS