Polícia Militar agracia dez mulheres com a comenda tenente-coronel Ana Neize Baltha

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 7, 2016 as 10:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza nesta terça-feira (08) às 8 horas no auditório do Crea, em Campo Grande, a solenidade oficial de entrega do “Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha”.

A comenda será concedida durante a solenidade de comemoração do “Dia da Mulher Policial Militar”. Serão agraciadas dez mulheres  que contribuíram de forma decisiva para a melhoria do serviço prestado na área de segurança pública e na democratização e humanização desse trabalho.

Esta é a 6ª edição do prêmio criado para homenagear servidoras públicas militares e civis, bem como mulheres da sociedade civil que se dedicam à construção de novas possibilidades de um diálogo mais próximo e efetivo com a sociedade.

A tenente-coronel Ana Neize Baltha é símbolo da luta pela inclusão das mulheres nas forças da segurança pública. Ela fez história ao ser a primeira mulher da turma de mulheres policiais militares, formada em 1984 e que abriu caminho para todas as outras mulheres que vieram a fazer parte da segurança pública de Mato Grosso do Sul. A oficial dedicou 23 anos da vida à Polícia Militar do Estado.

Fonte: por 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.