Coordenador Estadual de Polícia Comunitária reúne-se com lideranças do Conselho Comunitário de Segurança de Corumbá/MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 11, 2017 as 12:19 | Voltar

Corumbá (MS) – O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária reuniu-se, nesta terça-feira (09), às 19h00min, com as lideranças comunitárias do Conselho Comunitário de Segurança do município de Corumbá/MS.

Na ocasião também se fizeram presentes o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel Cesar Freitas Duarte, O Aspirante à Oficial PM Marcos Masaaqui Izeki- Comandante da Polícia Comunitária, representantes da Polícia Civil e Guarda Municipal, bem como policiais militares que compõem o efetivo local.

O objetivo da reunião foi para promover o Fortalecimento da Filosofia de Polícia Comunitária, e ainda ouvir as demandas da comunidade local e esclarecimentos acerca dos vários assuntos pertinentes a Base Comunitária de segurança,  que se localiza no bairro Nova Corumbá.

Dessa forma, a implementação dos dos Conselhos Comunitários de Segurança vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção de segurança do cidadão depende da integração e participação social, confirmando o preceito constitucional de que “a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. (CF. Art. 144).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.